sábado, 9 de abril de 2011

- Tudo na vida passa'



Certa vez, um sábio chinês presenteou o imperador com um livro.
O livro tinha apenas duas páginas.
Ao dá-lo, o sábio explicou: “No momento mais triste da sua vida, senhor imperador, leia a primeira página e feche o livro.
E no momento mais feliz, leia a segunda. O presente terá atingido seu objetivo.”
Tempos depois, o azar abateu-se sobre o império...
O imperador lembrou-se do livro:
Na primeira página, somente uma frase curta: “Isso vai passar”.
Incansável e laborioso, ele convocou seus conselheiros e pediu o apoio de seu povo...
Mais tarde, sua única filha casou-se com o filho de um imperador vizinho e os dois países se uniram num único e imenso império.
Feliz da vida, o imperador lembrou-se novamente do livro e foi direto à segunda
página, onde se lia apenas outra frase curta:
“Isso também vai passar
.

Moral da História: Não devemos nos embriagar pelas grandes alegrias e nem nos deixar abater pelas grandes frustrações.

- Conquistando o Impossível'


Eis a minha música...

domingo, 3 de abril de 2011

- O Porque da vida'

             ''A gente nasce para viver, vive para aprender e morre sem saber. A vida é um constante aprendizado, portanto devemos estar sempre atentos a tudo que nos faz sentido, até mesmo ao sentido próprio da vida. Por que e para que vivemos? Diariamente passam por nós, centenas de informações  as quais deverão ser selecionadas, algumas serão salvas na memória e outras com certeza deletadas. Essa informações sofrem influências de diferentes aspectos, situações e convivências, sendo assim nosso arquivo vai ficando cada vez mais cheio e precisamos organizá-lo. Salvamos aquilo que nos traz algum crescimento e aprendizado, e deletamos o que, ao nosso ver, é imcompreensível. Ao deletar deixamos de aprender e ficamos sem saber. Não importa o tempo que se vive, ele não será suficiente para armazenar tantas informações e conteúdos. Vivemos para aprender mas ao longo da nossa existência, deixamos muitas coisas para trás e por isso, morremos sem saber." (FreedSaantos)

- Amor Eterno'

Ouvi um velhinho dizer: “Amei a mesma mulher durante 50 anos”… Pensei “ai que fofo”, até que ele disse: “Queria que ela soubesse disso”.