sábado, 7 de maio de 2011

- Meu mundo '


"Eu tento com as palavras, e as coisas ficam fora do lugar, eu vejo o mundo escurecer... Eu me perdi no tempo, e as horas passam sempre devagar, 
pra esperar você...
Nem sempre as coisas ficam no lugar, e as vezes só nos resta entender, eu ouço que você não vai voltar, e
 eu fecho os olhos pra encontrar você... 
E quanto tempo faz, já não importa mais, se o tempo me deixou parado, esperando por você... 
eu tento ser capaz, de não olhar pra trás, e ver que existem outros mundos, mas o meu mundo ainda é você...



quinta-feira, 5 de maio de 2011

- Viver o presente '



Por vezes nem reparamos que a vida consiste em aproveitar cada segundo. Apenas vivemos pensando no próximo e este que vivemos passa para o passado sem vida, sem vivência e como tal para o esquecimento. Tenho reparado que a vida é feita de desafios, diferente do que um dia pensamos, planejamos e vivemos. Não adianta traçar metas, porque no caminho da sua execução mil e uma situação pode ocorrer e esse tal objetivo não passar de uma ilusão. Reparo que o passado é somente um conjunto de momentos que se evaporaram no tempo, mas que se mantêm na memória, não apenas por já terem passado, mas porque foram vividos ao máximo. Abraçei tanta gente, brinquei com tanta gente, compartilhei momentos com tanta gente, gente essa que hoje ou não está presente ou o tempo afastou. O presente é totalmente diferente daquele que um dia imaginei e desenhei, a alma continua insegura, vivendo cada segundo sem querer pensar no próximo. Não quero mais idealizar algo que provavelmente pelo caminho se perderá no tempo, prefiro viver cada momento e segundo tendo o que consegui e deixando objetivos e futuros cenários aparecerem com o tempo. Viver o segundo presente, não o torturando com a chegada do segundo seguinte... viver, somente viver. Amanhã quero ter este segundo presente guardado na memória , não como mais um momento que passou, mas como mais um momento que vivi...


quarta-feira, 4 de maio de 2011

- Carolina '


"Carolina é uma menina bem difícil de esquecer
Andar bonito e um brilho no olhar
Tem um jeito adolescente que me faz enlouquecer
E um molejo que eu não vou te enganar
Maravilha feminina, meu docinho de pavê
Inteligente, ela é muito sensual
Te confesso que estou apaixonado por você..." 


- Nossos erros '

"As vezes na vida, sofremos por erros que cometemos. Erros que permanecem em nossas vidas por um longo período de tempo. Erros que se eu pudesse voltar atrás, não teria cometido. Erros que me fazem chorar dias e noites, tentando apagar do coração as frases, as palavras, os gestos de um grande amor. Erros que me fazem parar e pensar: Por que eu fiz isso? Por que logo com ela?. São erros que no momento que cometemos, parecem pequenos, mais com o passar dos dias, eles se tornam imenso. Com isso tudo, aprendi que não devemos nos deixar agir somente pelo coração, nem pela emoção momentânea, pois a razão vai nos tomar e veremos que não valeu a pena. Aprendi que devemos dar valor as pessoas que nos ama. Aprendi que nada é eterno, mais pode ser tornar inesquecível. 
Aprendi a amar de verdade..." 
(FreedSaantos)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

- Aceitar Desafios '

Por mais difícil que pareça, é preciso aceitar as coisas como elas são.
Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.
Amor não se implora, não se pede, não se espera...
As pessoas mudam. E nem sempre é a mudança que esperamos delas...
Acreditar ou não, é uma escolha sua...
Falar dos erros dos outros é fácil, difícil é olhar pra dentro e perceber que você também erra. Não se deve esperar muito das pessoas. Elas não são perfeitas.
Todos querem ser donos da verdade, e com isso, acabam esquecendo o que é certo ou errado. 
Fazer com que outras pessoas se sintam culpadas é fácil. Difícil é admitir que quando algo não dá certo, a culpa é de todos os envolvidos.
Desaforos e orgulho só provam que você é imaturo. E intolerante.
As pessoas não aprendem todas as lições da vida em duas semanas, é inútil exigir isso delas. Algumas, aprendem após os 40 anos, embora eu não espere ser uma dessas pessoas.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens. Jogar na cara fatos passados em qualquer discussão, só abre lugar a outra discussão.
Cobrar demais, fazer de menos, não é um ato bem pensado. Pessoas tem direitos iguais.
É ofensivo tentar forçar alguma coisa ou alguém que ainda não está preparado.
Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente. E uma mentira pode estragar toda uma vida.
Se uma pessoa não confia em você, não significa que ela nunca tenha confiado. Analise suas ações passadas antes de julgá-la completamente errada.
Não existe nem sorte, nem azar, tudo são consequências.
Não precisamos do sofrimento, quando temos a compreensão e o entendimento.
Se você acha que algo pode dar certo, certamente você já fez com que ele desse errado.
Vivendo e aprendendo...


- Viver não dói '

Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. 

Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz. Sofremos por quê? 
Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade interrompida. 
Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar. 
Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender. 
Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar. 
Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais !!! 
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."


- Final feliz '

# Eu entendi, que finais felizes não precisam ser aqueles onde você esta com a pessoa que você ama... finais felizes são aqueles onde você esta bem com você e com o mundo, e eu estava assim. Eu tinha aprendido na dor, no choro, no sofrimento, no desespero, a entender que ISSO faz parte da perfeição. Já percebeu como os dias que vem depois de grandes tempestades sempre são os mais lindos? Pois é! A minha grande tempestade estava acabando ali, naquele momento... agora eu tinha certeza que viria os dias lindos, as coisas lindas. Se seria acompanhado, sozinho, com meus amigos, com minha família eu não sabia... mas eu tinha certeza que eu estava pronto pro que viesse e enfrentaria sabendo que depois de algum tempo tudo valeria a pena!