quarta-feira, 18 de maio de 2011

- Segure o leme de sua própria embarcação. '


"E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar...
Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las. 
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução. 
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis. 
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver. 
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz. 
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar. 
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde. Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir. 
Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de "amigo".
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade. 
E desde aquele dia já não durmo para descansar... simplesmente durmo para sonhar."
(Walt Disney)



- João 8,1-11 '



"1. Dirigiu-se Jesus para o monte das Oliveiras. 2. Ao romper da manhã, voltou ao templo e todo o povo veio a ele. Assentou-se e começou a ensinar.   3. Os escribas e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher que fora apanhada em adultério.   4. Puseram-na no meio da multidão e disseram a Jesus: Mestre, agora mesmo esta mulher foi apanhada em adultério. 5. Moisés mandou-nos na lei que apedrejássemos tais mulheres. Que dizes tu a isso? 6. Perguntavam-lhe isso, a fim de pô-lo à prova e poderem acusá-lo. Jesus, porém, se inclinou para a frente e escrevia com o dedo na terra. 7. Como eles insistissem, ergueu-se e disse-lhes: Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra. 8. Inclinando-se novamente, escrevia na terra. 9. A essas palavras, sentindo-se acusados pela sua própria consciência, eles se foram retirando um por um, até o último, a começar pelos mais idosos, de sorte que Jesus ficou sozinho, com a mulher diante dele. 10. Então ele se ergueu e vendo ali apenas a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão os que te acusavam? Ninguém te condenou? 11. Respondeu ela: Ninguém, Senhor. Disse-lhe então Jesus: Nem eu te condeno. Vai e não tornes a pecar."


- O sábio e o menino '



Há um conto chinês que narra a história de um jovem que foi visitar um sábio conselheiro e lhe falou sobre as dúvidas que tinha a respeito de seus sentimentos por uma bela moça.
O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe apenas uma coisa: "Ame-a".
E logo se calou.
O rapaz, insatisfeito, acrescentou: "Mas ainda tenho dúvidas..."
Novamente, o sábio lhe disse: "Ame-a".
E, diante do desconcerto do jovem, depois de um breve silêncio, continuou:

"Meu filho, amar é uma decisão, não um sentimento. Amar é dedicação. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. O amor é um exercício de jardinagem. Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame, ou seja, aceite, valorize, respeite, dê afeto, ternura, admire e compreenda. Simplesmente: Ame!"

Talvez tenha sido esse o meu erro, não saber esperar, não saber ter paciência. Mais eu vou te esperar, nem que tenha que ser pelo resto da minha vida. Pois é com você que eu quero estar, é ao seu lado que serei feliz, é de você que eu preciso...


terça-feira, 17 de maio de 2011

- Um Beijo '


"Um beijo fala mais que mil palavras,
Um toque é bem mais que poesia,
No seu olhar enxergo a sua alma,
Sua fala é uma linda melodia...
Ninguém sabe explicar o que é o amor,
Ninguém vai ser feliz sem ser amado,
Meu coração de vez se entregou,
Confesso que eu estou apaixonado..." 


domingo, 15 de maio de 2011

- What You Mean To Me '




" Can't blame you
For thinking
That you never really knew me at all

I tried to
Deny you
But nothing ever made me feel so wrong

I thought I was protecting you
From everything that I'd go through
But I know that we got lost along the way

Here I am
With all my heart
I hope you understand
I know I let you down
But I'm never gonna make that mistake again
You brought me closer
To who I really am
Come take my hand
I want the world to see
What you mean to me
What you mean to me

Just know that
I'm sorry
I never wanted to make you feel so small
A story
Is just beginning
For let the truth break down these walls
And every time I think of you
I think of how you pushed me through
And show me how much better I could be

Here I am
With all my heart
I hope you understand
I know I let you down
But I'm never gonna make that mistake again
You brought me closer
To who I really am
Come take my hand
I want the world to see
What you mean to me

You make me feel like I, myself
Instead of being someone else
I wanna live that every day
Means say what no one else would say
You know exactly how to get to me
You know is what I mean
Is what I mean

Here I am
With all my heart
I hope you understand
I know I let you down
But I'm never gonna make that mistake again
You brought me closer
To who I really am
Come take my hand
I want the world to see
What you mean to me
What you mean to me..."