Há um conto chinês que narra a história de um jovem que foi visitar um sábio conselheiro e lhe falou sobre as dúvidas que tinha a respeito de seus sentimentos por uma bela moça.
O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe apenas uma coisa: "Ame-a".
E logo se calou.
O rapaz, insatisfeito, acrescentou: "Mas ainda tenho dúvidas..."
Novamente, o sábio lhe disse: "Ame-a".
E, diante do desconcerto do jovem, depois de um breve silêncio, continuou:
"Meu filho, amar é uma decisão, não um sentimento. Amar é dedicação. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. O amor é um exercício de jardinagem. Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame, ou seja, aceite, valorize, respeite, dê afeto, ternura, admire e compreenda. Simplesmente: Ame!"
Talvez tenha sido esse o meu erro, não saber esperar, não saber ter paciência. Mais eu vou te esperar, nem que tenha que ser pelo resto da minha vida. Pois é com você que eu quero estar, é ao seu lado que serei feliz, é de você que eu preciso...

Nenhum comentário:
Postar um comentário