"E não precisa mesmo não. Não precisa saber mesmo porque você geralmente tá no prejuizo. Cada vez que a gente ama de verdade, a gente leva um prejuízo lascado. Mas o interessante, é que no amor, parece prevalecer um pouquinho aquela regra da matemática onde o menos vale mais. Não é verdade? nada pode nos acrescentar mais na vida do que a nossa capacidade de amar. Quando você verdadeiramente amou uma pessoa, com toda reserva de gratuidade que você tem, quando você amou não porque você esperava alguma coisa, mas porque você sabia que daquele coração ali, ao invés de você dar você tava recebendo no momento que você ama. Engraçado isso, quando a gente faz na gratuidade, o nosso coração ele se enriquece de um jeito que não há nada nessa vida que pode ser maior que essa beleza. Eu fico grande cada vez que eu tenho oportunidade de amar alguém de verdade. O amor nos torna grandes, o amor nos torna maiores, o amor nos torna muito mais interessantes. E você identifica isso nos olhos, quanto mais uma pessoa ama maior é a grandeza que ela traz dentro do coração. Existe alguém que mereçe ouvir essa música de vocês hoje? existe? então não perca a oportunidade, mesmo que tenha que chegar em casa e cantar, mesmo que tenha que dizer aqui na hora de ir embora, quem sabe um aperto de mão, um sorriso, alguma coisa que possa sinalizar pro amor que a gente sente.."
(Pe. Fabio de Mello)
Nenhum comentário:
Postar um comentário